Please, answer these questions for me.
O que você achou da proposta de a classe criar um blog só para ela?
Você acha que o uso do blog incentivaria o uso da tecnologia para fins educacionais?
Em geral, colegas de classe, tem certa resistência em publicar ou ver seus próprios textos ( comentários, poemas ) publicados. O que você pensa sobre isso? Dê exemplos.
Quais são os principais pontos positivos e negativos que você vê para que esse projeto cumpra seus objetivos?
Acredito que seja muito interessante esse novo meio de comunicação entre os alunos, essa ampliação do ambiente escolar de uma nova forma (talvez mais dinâmica e porque não dizer, mais divertida). Uma maneira boa de incentivar o uso das tecnologias de uma forma mais educacional e voltada para a aquisição de mais conhecimento. Embora ainda tenha pouca compreensão dos indivíduos para o real objetivo de usar um blog ou as tecnologias em geral, como objeto de ensino.
ResponderExcluirAinda temos que lidar com algumas questões como as dificuldades de acesso a internet (hoje em dia, em menor porcentagem, mas ainda existente), o medo de colocar sua opinião também é muito presente, pelas possíveis brincadeiras que isso pode acarretar, até mesmo através de redes sociais.
Acredito que seja necessário um amadurecimento de ideias e conceitos sobre as tecnologias e as inúmeras maneiras para as quais elas podem ser utilizadas, tanto positivamente, como uma forma de manter um vinculo saudável entre colegas de classe e compartilhar opiniões e conhecimentos. Mas que também, usado de uma forma inconsequente, obviamente não será produtivo.
That's it ! I appreciate your participation.
ResponderExcluirAchei muito legal ter criado um blog somente da nossa sala, além de tudo isso im blog pode tornar tudo mais simples e mais divertido :) -Gabriel
ResponderExcluirIsso ajudará muito que todos os alunos do 3° colegial do Mousinho saibam do que se é discutido na sala. Isso ajudara na comunicação de todos, até de pessoas mais tímidas ou com vergonha de expor suas opiniões. Se todos cuidarem acho que esse blog vai dar certo e ajudará também em fins educacionais sim!
ResponderExcluirAchei muito legal a sala ter feito um blog so pra ela gostei da proposta,sim incentivá o usa da tecnologia para a educação sera mais fácil e divertido, realmente nem todos tem Internet ou computador em suas casas mais acho que a grande maioria tem ssim como ver esse blog algumas pessoas tem vergonha de comentar ou se expressar e ter medo do que os outros vao pensar e falar.. Mais acho que nao deve ser assim cada um tem sua opinião e tem direito de se expressar os pontos positivos e que vai facilitar bastante as lições e tbm ajudar muito -Gabriel
ResponderExcluirMuito positiva vai trazer muita comprometimento,criatividade e responsabilidade para sala. Sim pois o site é para a sala comentar e fazer exercícios estabelecidos pelo professores .Os alunos que têm dificuldadesvamos conversar com eles para achar uma melhor proposta para o grupoe tentar ajudá los a viver essa nova iniciativa como algo prazeroso para todos
ResponderExcluirO projeto em desenvolvimento, com a adesão de novas tecnologias no método de ensino, ira nos ajudar , tanto no despertar de interesse usando a ferramenta blog, quanto na rapidez e eficiência de informação disponíveis a nós. Em suma, todos estão empolgados e satisfeitos com a iniciativa.
ResponderExcluirOla amigos bom dia tudo bem eu estou muito feliz pois agora temos um blog só pra nossa sala eu acho isso sensacional amazing
ResponderExcluir